De olho na Liga dos Campeões, o craque português Cristiano Ronaldo pediu para sair do Manchester United, já que o clube só vai disputar a Liga Europa e não a Champions. A informação foi divulgada pelo jornal inglês ‘The Times’. CR7 solicitou que o clube o libere na janela de transferências, caso receba uma “oferta satisfatória” por ele. Cristiano chegou  para defender o Manchester United pela segunda vez (após sair da Juventus-ITA) em agosto de 2021.

Após uma temporada com muitos gols, mas sem título e sem vaga na Champions, CR7 planeja a saída do Manchester United –  Lindsey Parnaby  via Getty Images)

A Liga dos Campeões é especial para o atacante português. Ele disputa a competição há 19 anos, sem interrupção, e já conquistou cinco vezes a taça: quatro pelo Real Madrid e uma pelo próprio Manchester United. A eliminação do clube para a próxima Liga seria uma quebra nessa sequência, que o craque não está disposto a amargar. Além disso, ele não está confiante de que o Manchetser United fará um bom papel na Premier League, ficando mais uma vez longe da disputa do título.

Cristiano Ronaldo está em sua segunda passagem pelo clube. Diferentemente da primeira, entre 2003 e 2009 – com títulos, 292 jogos e 118 gols e prêmio de melhor do mundo – esta, que se iniciou a partir do segundo semestre de 2021,  tem média melhor de gols (38 jogos, 24 gols), mas nem sombra de briga pelo título. Alto mesmo é o seu salário: R$ 14 milhões mensais.

Cristiano está em fim de férias e, na reapresentação ao Manchester United, tem viagem marcada para o próximo dia 8, para jogos na Austrália. Será que ele vai?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários