O futuro de Cristiano Ronaldo parece cada vez mais distante da Juventus. O craque português pediu para ficar no banco de reservas contra a Udinese, neste domingo, na estreia da Velha Senhora no Campeonato Italiano. Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, o camisa 7 busca uma solução para o seu futuro nos próximos dias.

A indefinição sobre a permanência na Juventus teria motivado o pedido para ficar no banco. O clube italiano, no entanto, ainda não recebeu propostas pelo craque português. Nos últimos dias, Cristiano Ronaldo chegou a se manifestar sobre os boatos de um possível retorno ao Real Madrid e cobrou mais cuidado sobre as notícias.

Cristiano Ronaldo pediu para ficar no banco, entrou no segundo tempo e marcou um gol que foi anulado pelo VAR – Daniele Buffa / Imago Image

O alto salário de Cristiano Ronaldo impediu que os clubes investissem em sua contratação. Durante a pandemia, muitos precisaram cortar gastos ou evitar loucuras financeiras para não quebrar nenhuma regra de fair-play financeiro. O próprio Real Madrid, ex-clube de CR7, abriu mão de nomes como Sergio Ramos e Varane.

Cristiano Ronaldo, de 36 anos, tem contrato com a Juventus até o final da temporada. Na janela de transferências de janeiro, o português já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, sem custos. Para evitar o risco de perdê-lo de graça, a Velha Senhora estuda vendê-lo, já que isso significa um alívio financeiro na folha salarial e nos cofres.

Na temporada 2018/19, a Juventus contratou Cristiano Ronaldo por 100 milhões de euros, sendo a maior contratação da história do futebol italiano. Em três temporadas de Juve, o craque português marcou 101 gols e deu 22 assistências em 133 partidas. O camisa 7 foi duas vezes campeão do Campeonato Italiano e da Supertaça da Itália, além de uma vez campeão da Copa da Itália. Em 2020/21, foi artilheiro da Série A com 29 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários