Na vitória de Portugal sobre a Hungria por 3 a 0, em Budapeste, na primeira rodada do Grupo F da Eurocopa, Cristiano Ronaldo foi o cara. No primeiro tempo, perdeu um gol feito. Na etapa final, já nos minutos finais, quando o jogo estava 1 a 0 (gol de Raphael Guerreiro), o craque marcou em cobrança de pênalti. E, nos acréscimos, fez o terceiro gol, o mais bonito do jogo. Assim, saiu do jogo como o maior artilheiro da história da Euro (11 contra nove do francês Platini) e  como o primeiro jogador a jogar cinco Eurocopas. E ainda levou o troféu de melhor jogador em campo.

CR7 perdeu um gol feito no primeiro tempo. Mas na etapa final foi decisivo para Portugal – Laszlo Balogh /AFP)

Após o jogo, Cristiano Ronaldo disse que o triunfo na estreia era muito importante para dar confiança ao time, que está defendendo o título conquistado na última edição do torneio, em 2016, na França.

“Era fundamental começar a competição com o pé direito, com confiança. E para o próximo jogo vamos para ganhar”.

Sobre os recordes, ele preferiu apenas exaltar os colegas:

“Estou muito agradecido com a minha equipe, que me ajudou a marcar dois gols na partida. Foi difícil, mas vencemos por 3 a 0.”

O próximo jogo de Portugal  será neste sábado (19/6) às 13h, contra a Alemanha, em Munique. Vale destacar que a Euro conta com 24 seleções divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam de fase.

Comentários