O Pumas, do México, anunciou, nesta quinta-feira (21), a contratação do lateral-direito Daniel Alves. O jogador estava sem clube desde quando deixou o Barcelona, no final de maio. O contrato do veterano de 39 anos com a equipe mexicana é válido por um ano.

Daniel Alves é o novo reforço do Pumas, do México – Lucas Figueiredo/CBF

Com mais de 40 títulos na carreira, ele é o jogador mais vitorioso da história do futebol. Daniel Alves ainda sonha com vaga na Copa do Mundo do Qatar. Por isso, correu para buscar um novo clube. Afinal,  Tite deixou claro que a sua convocação estaria vinculada ao lateral estar atuando em alto nível. Assim, como o futebol mexicano é muito competitivo, Dani definiu pela sua ida para o Pumas.  Ele terá os salários pagos também com ações de marketing.

Baiano de Juazeiro, ele começou a carreira no Bahia. Depois, jogou ainda no Sevilla e fez história no Barcelona, passou por Juventus, PSG, São Paulo e depois ficou mais um ano no Barça. Ele ganhou títulos por todos estes clubes e também pela Seleção Brasileira.

Pumas em foco

Dani Alves terá a companhia de dois outros brazucas, mas bem menos conhecidos do que o lateral. Um deles é o atacante Diogo, de 25 anos e com passagem pelo Vasco, mas sem sucesso em clubes brasileiro. E Higo Meritão, que jogava pela Ferroviária-SP antes de transferir-se para o México.

O Pumas é um time tradicional no México e dono de sete campeonatos nacionais, mas faz campanha modesta na atual liga nacional: ocupa o oitavo lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários