Contratado pelo Barcelona na janela de transferências de inverno em 2021, Daniel Alves deixou o clube no último mês de junho e durante entrevista concedida ao jornal inglês ‘The Athletic’, o jogador de 38 anos revelou que “não gostou da forma como foi” gerida sua saída. O clube catalão optou em não renovar o contrato do brasileiro, que disparou: “No Barça, as pessoas que fizeram história no clube não são valorizadas”.

Daniel Alves diz que só defende um clube se voltar ao Brasil

Daniel Alves não ficou satisfeito pela forma que o Barcelona tratou a sua saída do clube – Miguel Ruiz /FC Barcelona

“Não parti triste, porque fiquei muito contente por ter voltado ao Barcelona. Foi um momento que sonhei durante cinco anos. Apenas não gostei da forma como foi gerida a minha saída. Desde que cheguei deixei muito claro que não era um jogador de 20 anos e queria que fossem diretos. Sem esconder as coisas. No Barça, as pessoas que fizeram história no clube não são valorizadas. Como culé, gostaria que o Barça fizesse as coisas de outra maneira”, revelou Daniel Alves.

Mesmo aos 38 anos, Daniel Alves não pensa em aposentadoria e está em busca de um novo clube para chegar em alto nível no final do ano, de olho na Copa do Mundo. O jogador é um dos homens de confiança do técnico Tite e caso esteja apresentando um bom futebol, tem grandes chances de ser convocado para o Mundial no Qatar.

“Gosto de desafios e tenho facilidade de me adaptar a qualquer situação. Têm surgido coisas interessantes. Estou analisando as opções que têm um bom nível de competitividade”, completou Dani Alves.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários