Barcelona e Juventus protagonizaram um grande jogo de pré-temporada na noite desta terça-feira (26), nos Estados Unidos. No Cotton Bowl, em Dallas, os times não levaram o encontro como um simples amistoso e buscaram o ataque. No fim, empate em 2 a 2. Dembélé anotou os gols do Barça, enquanto Kean igualou duas vezes para a Juve.

Jornal diz que Raphinha teve influência em ‘noite inspirada’ de Dembélé

Barcelona foi superior no primeiro tempo do amistoso contra os italianos – Divulgação / Barcelona

O Barcelona chegou com moral após vitória sobre o Real Madrid, por 1 a 0, com um lindo gol do brasileiro Raphinha. Anteriormente, os catalães também passaram pelo Inter Miami: 6 a 0. A Juve também vinha de triunfo sobre o Chivas, por 2 a 0 em sua pré-temporada nos Estados Unidos.

Primeiro tempo: Barcelona na frente

Com Lewandowski em campo e ansioso por marcar pela primeira vez com a camisa do novo clube, o Barcelona se impôs. Dominou a primeira etapa, com posse de bola e marcação alta no campo adversário. Mas a Juve suportou a pressão inicial. Logo depois, começou a assustar frequentemente em contragolpes. Principalmente com Di María passando a atuar centralizado.

Dembélé, em grande atuação, anotou dois gols. Aos 33, o camisa 7 partiu para cima da marcação e invadiu a área até chutar com força para superar Szczesn. Porém, em mais um contragolpe dos italianos, Di María serviu Cuadrado, que cruzou para Moise Kean arrematar na pequena área: 1 a 1. Não deu tempo de comemorar. Logo no minuto seguinte, aos 39, Dembelé fez estrago em cima de Cuadrado, invadiu a área e recolocou o Barça na frente.

Di María em ação pela Juventus diante do Barcelona – Divulgação / Juventus

Segundo tempo: muitas mudanças e gol de empate

A etapa final contou com as tradicionais substituições em larga escala. Ainda mais com seis trocas no Barça, enquanto a Juventus teve duas mudanças logo no começo – conforme o tempo passou, aumentaram as trocas de ambos os lados. E o gol não tardou a sair. Aos seis, Locatelli foi travado por Garcia no momento do chute. Na sobra, Kean não desperdiçou e empatou de novo.

Raphinha, que entrou no segundo tempo, teve duas oportunidades: parou no goleiro Perin aos quatro, e cobrou falta no travessão, aos 22. Em seguida, foi a vez de Ansu Fati acertar a trave. O Barça criou mais chances e fez de Perin um dos melhores em campo nos últimos 45 minutos. Mesmo com as mudanças, o jogo seguiu aberto. Entretanto, nenhuma das equipes aproveitou as chances criadas e a igualdade se manteve no placar.

O Barcelona, do técnico Xavi,  formou com Ter Stegen (Pena, intervalo); Sergi Roberto (Dest, aos 31′ do 2ºT), Christensen (Piqué, aos 16′ do 2ºT), Eric Garcia (Pjanic, intervalo) e Alba (Balde, aos 17′ do 2ºT); Kessié (Pablo Torre, aos 16′ do 2ºT), Nico González (De Jong, intervalo) e Busquets (Gavi, intervalo); Aubameyang (Ansu Fati, intervalo; Collado, aos 33′ do 2ºT), Dembélé (Raphinha, intervalo; Ez Abde, aos 31′ do 2ºT) e Lewandowski (Depay, aos 16′ do 2ºT).

A Juventus treinada por Massimiliano Allegri, jogou com: Sczcesny (Perin, a 2′ do 2ºT); Cuadrado (Soulé, aos 34′ do 2ºT), Bremer (Rugani, aos 13′ do 2ºT), Bonucci (Gatti, aos 2′ do 2ºT) e Alex Sandro (Pellegrini, aos 15′ do 2ºT); Danilo, Locatelli (Fagioli, aos 15′ do 2ºT), Zakaria e Rovella (Compagnon, aos 15′ do 2ºT); Di María (Barbieri, aos 35′ do 2ºT) e Moise Kean.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários