A Dinamarca está classificada para as quartas de final da Eurocopa. Neste sábado, em Amsterdã, na Johann Cruyff Arena, goleou o País de Gales por 4 a 0, gols de Dolberg (dois), Maehle e Braithwaite.

Os escandinavos agora esperam o vencedor de Holanda x  República Tcheca, que se enfrentam neste domingo, em Budapeste, às 13h.

 Dolberg corre para celebrar o segundo gol da Dinamarca sobre o País de Gales – Piroschka van de Wouw / POOL / AFP)

O jogo foi marcado por homenagens ao meia dinamarquês Ericksen, que se recupera do mal súbito que teve na partida de estreia da sua seleção contra a Finlândia. Antes do jogo, Bale, capitão de Gales, presenteou o selecionado dinamarquês com uma camisa da seleção britânica com o nome do jogador às costas.

O JOGO

Gales começou melhor, com  Bale chamando o jogo e o time muito mais incisivo  nas finalizações (até os 25 minutos, estava 7 a 4 para os britânicos). Mas, aos 26, Dolberg recebeu pela esquerda e, de fora da área, bateu no canto esquerdo  de Ward  para fazer 1 a 0 para os dinamarqueses. O jogo mudou e a Dinamarca teve chances para ampliar ainda do intervalo. Em um dos lances, Dilberg quase fez de calcanhar.

Na etapa final, logo aos três minutos, Braitwaite fez ótima jogada pela direita e cruzou. Neco Williams cortou mal e Dolberg ficou com a sobra para fazer 2 a 0. Gales sentiu. Passou a ter maior posse (pois a Dinamarca recurou), mas deu espaços para contra-ataques. Braitgwaite perdeu duas  ótimas (uma na trave) e ampliou aos 43,  quando ficou tocando bola até encontrar Maehle livre pela direita.  Aos 49,  Braithwaite marcou mais um. A Dinamarca avança e segue sonhando com o segundo título europeu (foi campeã em 1992).

GALES 0X4 DINAMARCA

Data: 26/6 – Oitavas de final da Eurocopa
Local: Johann Cruyff Arena, Amsterdã (HOL)

GALES: Ward; Roberts (Neco Williams, aos 39′ do 1ºT), Mepham, Rodon e Ben Davies; Morrell (Henry Wilson, aos 14′ do 2ºT), Allen e Ramsey; Moore (Tyler Roberts, aos 32′ do 2ºT), Bale e James (Brooks, aos 32′ do 2ºT). TEC: Robert Page

DINAMARCA: Schmeichel; Christensen, Kjaer (Andersen, aos 31′ do 2ºT) , Vestergaard e Hojeberg; Stryger (Boilesen, aos 30′ do 2ºT), Delaney (Jansen, aos 14′ do 2ºT), Maehle, Damsgaard (Norrgaard,aos 14′ do 2ºT)  e Dolberg (Cornelius, aos 24′ do 2ºT); Braithwaite. TEC: Kasper Hjulmand

Gols: Dolberg, aos 26′ do 1ºT  (0-1); Dolberg, aos 3′ do 2ºT (0-2); Maehle, aos 43′ do 2ºT (0-3); Braithwaite, aos 49′ do 2ºT (4-0)

Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Auxiliares: Jan Seidel e Rafael Foltyn (ALE)
Cartões amarelos: Rodon, Moore, Brooks, Bale (GAL)

Cartão Vermelho: Harry Wilson (GAL, aos 44′ do 2ºT )

Comentários