Depois de trocar o Manchester City pelo Arsenal, na última janela de transferências, Gabriel Jesus explicou que a mudança de clube foi relacionada a uma discordância com o técnico Pep Guardiola, principalmente sobre o posicionamento em campo do atacante. Durante entrevista concedida à ‘ESPN’, o jogador foi sincero e revelou que embora tenha sido feliz no clube de Manchester, chegou um momento em que ele definiu: “Quero outra coisa para mim”.

“Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro. O negócio era a forma que ele (Pep Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é “obrigado”, e vamos embora para outro desafio. Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: “Quero outra coisa para mim”. Agradeci, ele entendeu e vamos embora”, explicou Gabriel Jesus.

A decisão do brasileiro, no entanto, parece ter sido a melhor escolha. O atacante virou titular absoluto do Arsenal e desde que chegou ao Gunners, marcou quatro gols e deu três assistências em oito partidas. O clube londrino pagou 45 milhões de libras (R$ 267,86 milhões) pela contratação do atacante.

Gabriel Jesus vive grande início de temporada com a camisa do Arsenal – Justin Tallis/Getty Images

Agora, Gabriel Jesus terá um grande compromisso pela frente. Arsenal e Tottenham se enfrentam no clássico londrino, neste sábado (1º), às 8h30, em partida que vale a liderança da Premier League.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários