A torcida do River Plate comemorou nesta quinta-feira (26) o fim de um jejum de sete anos. O time goleou por 4 a 0 o Racing, no Monumental de Núñez, e conquistou o Campeonato Argentino com três rodadas de antecedência. Era o único troféu que o técnico Marcelo Gallardo ainda não havia vencido pelo River. O técnico, coincidentemente, assumiu o cargo em 2014, ano da última conquista.

Enzo Fernández, do River Plate, tenta passar pela marcação de Pillud, do Racing – Rodrigo Valle/Getty Images

O River chegou ao título com uma campanha impecável: em 22 jogos foram 16 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O time chegou aos 52 pontos e não pode mais ser alcançado por Defensa y Justicia e Talleres, ambos com 40 pontos.

A goleada do River Plate foi construída com gols de Palavecino, aos 32 minutos do primeiro tempo, Julian Álvarez, aos três do segundo, e Braian Romero, aos 23 e 32.

Marcelo Gallardo foi o mais festejado pela torcida do River Plate no Monumental – Marcelo Endelli/Getty Images

Os números de Marcelo Gallardo no comando do River Plate impressionam, com 12 títulos conquistados. Ao fim do jogo, Gallardo foi ovacionado pelo estádio lotado e teve seu nome muito mais gritado do que o dos jogadores

Gallardo em números no River:

354 jogos
191 vitórias
95 empates
68 derrotas
62.9% de aproveitamento
626 gols pró
308 gols contra

Títulos:
Libertadores (2)
Recopa Sul-Americana (3)
Sul-Americana (1)
Campeonato Argentino (1)
Copa Argentina (3)
Supercopa Argentina (2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários