Segundo informações dos veículos de imprensa britânicos, Ed Woodward renunciou ao cargo de vice-presidente executivo do Manchester United nesta terça-feira (20), após as fortes criticas por parte dos torcedores do Red Devils após ingressar na Superliga europeia. O dirigente do time inglês foi uma das figuras-chaves para a criação da nova competição.

A notícia surgiu no momento em que a disputa da Superliga europeia não está garantida. Com toda repercussão negativa por parte dos jogadores, torcedores, imprensa, clubes não-participantes, ligas e até mesmo das entidades como Uefa e Fifa, Chelsea e Manchester City manifestaram nesta terça-feira, o interesse em romper com o acordo e desistir da competição.

Segundo informações do jornal britânico “The Guardian”, Ed Woodward permanecerá no cargo até o final de 2021. O ex-banqueiro é um dos principais diretores do Manchester United desde 2013.

Ed Woodward renunciou ao cargo de vice-presidente executivo do Manchester United nesta terça-feira (20) – Foto: Paul ELLIS / AFP

Possível dissolução da Superliga

De acordo com informações da emissora de rádio da Premier League, “TalkSport”, os 12 clubes envolvidos na criação da Superliga europeia vão se reunir na noite desta terça-feira (20) para discutir uma possível dissolução da competição.

Comentários