O Eintracht Frankfurt é o campeão da Liga Europa. Nos pênaltis, os alemães venceram por 5 a 4, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação e conquistaram o título europeu após 42 anos. Aribo abriu o placar para os escoceses, enquanto Borré deixou tudo igual para os alemães. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo. O goleiro Trapp, com uma grande defesa na prorrogação e responsável por pegar a bola de Ramsey nas penalidades, foi o grande herói do Frankfurt.

Jogadores do Eintracht comemoram gol marcado por Borré, que encerrou a disputa por pênaltis e garantiu o título da Liga Europa – Jorge Guerrero/Getty Images

De forma invicta, o Eintracht Frankfurt conquistou o segundo titulo de Liga Europa na história do clube. Os alemães haviam levantado o troféu em 1980, quando venceram o Borussia Mönchengladbach naquela ocasião.

O jogo

O Eintracht dominou a primeira etapa e pressionou em busca do primeiro gol. O Rangers só conseguiu assustar aos 25 minutos, com uma finalização de fora da área. Depois de um longo tempo de domínio dos alemães, os escoceses conseguiram equilibrar a partida nos minutos finais e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Na volta do intervalo o cenário foi o mesmo. O Eintracht pressionava e criava as melhores chances, mas foi o Rangers quem abriu o placar em uma falha dos alemães. Aribo aproveitou falha dupla do sistema defensivo do Frankfurt e abriu o placar aos 11 minutos. Apesar de sofrer o gol, o Eintracht não se intimidou e manteve a postura ofensiva. Depois de criar algumas chances, Borré aproveitou cruzamento por baixo para deixar tudo igual aos 23. A reta final foi equilibrada, as equipes evitaram se expor e o empate em 1 a 1 prevaleceu até o fim.

Prorrogação

Em uma etapa sem grandes chances, Borré desperdiçou a melhor delas após um vacilo da zaga do Rangers ainda no primeiro tempo. No fim da segunda etapa, Trapp fez uma grande defesa à queima roupa para salvar o Eintracht e provocar a decisão nos pênaltis.

EINTRACHT FRANKFURT 1×1 RANGERS (5 a 4 nos pênaltis) – FINAL DA LIGA EUROPA
Data e horário: 18/5/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha (ESP)
Eintracht Frankfurt: Trapp; Toure, Ndicka, Tuta (Hasebe, aos 13′ do 2t) e Knauff; Sow (Hrustic, 2t da prorrogação), Rode (Jakic, aos 45′ do 2t), Kostic e Lindström (Hauge, aos 26′ do 2t); Kamada e Borre. Técnico: Oliver Glasner.
Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic (Roofe, 2t da prorrogação); Kamara (Arfield, na prorrogação), Lundstram e Jack (Davis, aos 28′ do 2t); Kent, Aribo (Sands, aos 10′ da prorrogação) e Wright (Sakala, aos 28′ do 2t). Técnico: Giovanni van Bronckhorst.
Gols: Aribo, aos 11′ do 2t (0-1); Borré, aos 23′ do 2t (1-1)
Árbitro: Slavko Vinčić (SVN)
Assistentes: Tomaž Klančnik (SVN) e Andraž Kovačič (SVN)
Quarto árbitro: Srdjan Jovanović (SRB)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Cartões amarelos: Aribo, Wright (RAG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários