A final da Sul-Americana deste ano está marcada, previamente, para ser disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1° de outubro. No entanto, a proximidade da data com as eleições gerais no Brasil, que serão no dia seguinte, preocupa a Conmebol. Desta maneira, o Conselho da Conmebol irá se reunir no dia 7 de julho, em Cáli, na Colômbia, para analisar a situação, podendo trocar a sede da decisão. A informação foi dada pelo “GE”.

Até o momento, com a possível troca da sede da final do torneio, apenas Córdoba, na Argentina, se colocou à disposição para receber a partida. A tendência é que até o dia da reunião, outras cidades possam se candidatar para, possivelmente, substituir Brasília.

Estádio Mané Garrincha – Tony Winston/Agência Brasília

Se no Conselho da Conmebol for decidido que Brasília não poderá receber a final da Sul-Americana, ela será, muito provavelmente, a cidade sede da decisão da próxima edição da competição. Vale destacar que o Conselho da Conmebol é formado pelos presidentes das confederações dos países do continente.

Na atual disputa da taça da Sul-Americana, que está nas oitavas de final, encontram-se cinco clubes brasileiros: Ceará, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Santos. Veja quais serão os confrontos que começam a ser decididos na próxima semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários