Em um dia apagado de Cristiano Ronaldo, Portugal não joga bem e fica apenas no empate sem gols contra a Irlanda, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Europa. Os portugueses foram até o estádio Aviva, em Dublin, para tentar se isolar na liderança do Grupo A e aumentar as chances de garantir a vaga na Copa do Mundo na próxima e última rodada.

Com 100% do público nos estádios após mais de dois anos, os irlandeses fizeram uma partida boa taticamente e conseguiram segurar os favoritos. Na partida em que se tornou o jogador mais velho a defender a seleção de Portugal, o zagueiro Pepe foi expulso após receber o segundo cartão amarelo nos minutos finais do segundo tempo e complicou a vida dos portugueses.

Confira a classificação das Eliminatórias da Europa

Com o resultado, Portugal chegou aos mesmos 17 pontos da Sérvia, mas lidera o Grupo A por levar vantagem no saldo de gols (12 a 8). Já a Irlanda, segue na quarta posição, sem chances assegurar uma vaga para o Mundial. Quem terminar na liderança de cada grupo garante a vaga direta para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Já os segundos colocados, vão disputar a repescagem.

O atacante Cristiano Ronaldo está a dois gols de atingir a marca de 800 gols na carreira profissional. Porém, o maior artilheiro da história de todas as seleções (115 gols em 182 jogos), passou em branco na tarde desta quinta-feira (11).

Outro confronto do Grupo A

Na outra partida do Grupo A nesta quinta-feira (11), Luxemburgo venceu o Azerbaijão por 3 a 1, e garantiu a terceira colocação com nove pontos. Gerson Rodrigues com dois gols marcados, um deles de bicicleta, foi o grande destaque do jogo. Sébastien Thill completou a vitória. Tellur Mutalimov foi expulso logo aos 21 do primeiro tempo após uma forte entrada no jogador do Luxemburgo, e complicou a vida do Azerbaijão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários