O Uruguai obteve vitória essencial, fora de casa, para seguir sonhando com a classificação para a Copa do Mundo do Qatar. Nesta quinta-feira, no La  Olla, em Assunção, derrotou o Paraguai por 1 a 0. Luisito Suárez fez o gol decisivo, no segundo tempo. A vitória foi merecida. O Uruguai foi muito superior e perdeu vários gols.
Veja aqui as seleções que já estão classificadas para a Copa do Mundo-2022

Suárez (de branco) lamenta a cabeçada que foi na trave. Mas no segundo tempo ele mandou ver: fez o gol da vitória do Uruguai – Luis Vera/Getty Images

A vitória fora de casa fez o Uruguai chegar aos 19 pontos, entrando novamente na zona de classificação, em quarto lugar. O Paraguai, com 13 pontos, é o penúltimo e está quase sem chance de buscar uma vaga para o Qatar.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul

Atleticano Godín espetacular

Neste jogo que marcou a estreia do treinador Diego Alonso, Godín, zagueiro recém-contratado pelo Atlético, fez uma partida espetacular, tanto na defesa quanto apoiando o ataque. Participou das melhores jogadas e deu o passe para o gol de Luisito. A torcida do Galo deve ter ficado exultante.

O jogo

O Paraguai começou melhor, mas seus chuveirinhos não deram em nada.  Depois dos dez minutos, a sensação era que o Uruguai é que jogava em casa. Mesmo com o seu articulador no banco (Arrascaeta), a Celeste dominou e tinha facilidade para cruzar as bolas. E foi de cabeça que o Uruguai teve três chances. A primeira: uma cabeçada de Godín para defesa milagrosa de Antony; depois, uma cabeçada de Suárez (com assistência de Godín)  na pequena área que foi no travessão; em seguida, cabeçada de Godín no travessão que Vecino ficou com a sobra e chutou para defesa de Lopez no reflexo. Incrível.

No segundo tempo, todos esperavam um Paraguai mais ativo. Mas foi o Uruguai que fez o gol. Aos quatro minutos, Godín avançou como se posse um ponta de lança e deu passe de cinema para Luisito ajeitar e chutar cruzado: Celeste 1 a 0. O jogo seguiu bom para o Uruguai, que seguiu mais incisivo. O Paraguai teve uma boa oportunidade em chute Sánchez, mas foi a Celeste que teve tudo para ampliar em duas finalizações de Cavani, que entrou na etapa final. Nos acréscimos, o palmeirense Gustavo Gómez foi expulso. Não enfrentará o Brasil, nesta terça-feira (1/2), no Mineirão.

PARAGUAI  0 X 1 URUGUAI
15ª Rodada das Eliminatórias da América do Sul
Data: 
27/1/2022
Local:
La Olla, Assunção (PAR)
PARAGUAI:  Antony Silva; Escobar (Rojas, aos 19′ do 2ºT), Gustavo Gómez, Junior Alonso e Arzamendia;  Richard Sánchez, Ojeda (Benítez, aos 26′ do 2ºT), Matías Rojas (Villassanti, aos 19′ do 2ºT), Almirón; Sanabria (Enciso, aos 27′ do 2ºT) e Carlos González. Técnico: Guilermo Schelotto.
URUGUAI: Rochet; Ronald Gómez, Godin (Cáceres, aos 37′ do 2ºT), Giménez e Matías Olivera; Vecino, Valverde  (Arrambarri, aos 43′ do 2ºT) e Rodrigo Bentancur (Darmian Suárez, aos 37′ do 2ºT); Pellistri (Cannobio, aos 23′ do 2ºT), Darwin Núñez (Cavani, aos 24′ do 2ºT) e Suárez. Técnico: Diego Alonso.
Gol: Suárez, aos 4′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos:  Gustavo Gómez, Junior Alonso (PAR); Bentancur, Ronaldo Araújo, Vecino, Pellistri (URU);
Cartão Vermelho:  Gustavo Gómez, (PAR, aos 49 do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários