Em partida de sete gols, Manchester City e Real Madrid protagonizaram um dos melhores jogos da temporada, digno de uma semifinal de Champions. Com ritmo intenso praticamente durante todos os 90 minutos, o City venceu por 4 a 3 no Etihad Stadium e joga a partida de volta, em Madrid, com a vantagem do empate. Kevin De Bruyne, Gabriel Jesus, Phil Foden e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória do City, enquanto Benzema, duas vezes, e Vinicius Júnior balançaram a rede pelo Real Madrid.

Jornal espanhol compara Vini Jr. com Rei do futebol: “O dia em quem Vinicius se disfarçou de Pelé”

Vinicius Júnior em disputa de bola com Fernandinho na vitória do Manchester City por 4 a 3 sobre o Real Madrid – Paul Ellis/Getty Images

Artilheiro isolado da Champions com 14 gols, Karim Benzema ultrapassou o já eliminado Lewandowsk, com 13. O francês, inclusive, anotou o nono gol neste mata-mata da Champions e está a um gol de igualar o recorde de Cristiano Ronaldo, com 10 gols marcados em uma fase eliminatória, na temporada 2016/17.

Outro que fez história nesta terça-feira foi Vinicius Júnior. Com o gol marcado, o brasileiro se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol em semifinal de Champions, aos 21 anos.

Além disso, o grande confronto entre City e Real Madrid teve o gol mais rápido em uma semifinal na história da Champions. Com 93 segundos de jogo, Kevin De Bruyne balançou a rede e assegurou o recorde.

O jogo

Com um começo avassalador, o City pressionou o Real, Mahrez fez grande jogada e cruzou para De Bruyne abrir o placar com apenas um minuto e meio de jogo. A pressão seguiu e aos 10 minutos, Gabriel Jesus aproveitou cruzamento de De Bruyne e empurrou para o fundo da rede. Os donos da casa controlavam as ações da partida mas desperdiçaram grandes oportunidades de ampliar. Até que aos 32, Benzema diminuiu o placar e recolocou o Real Madrid no jogo.

Na volta do intervalo, a intensidade foi a mesma. O City pressionou muito em busca do terceiro gol, que saiu depois de uma linda jogada de Fernandinho, que desarmou a bola no meio de campo e fez lindo cruzamento para Foden balançar a rede ao sete minutos. Contudo, a resposta do Real Madrid foi rápida. Vinicius Júnior fez grande jogada individual, em cima do próprio Fernandinho, e anotou o segundo do Real Madrid aos nove.

As equipes equilibraram o jogo, mas aos 28 minutos Bernardo Silva anotou um golaço para recolocar o City em dois gols de vantagem. Porém, o Real Madrid não estava morto. Após Laporte colocar a mão na bola dentro da área, Benzema converteu pênalti de cavadinha e anotou o segundo no jogo, aos 36 minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários