Em jogo marcado por  polêmica e empurra-empurra no lance-chave, a Lazio venceu de virada a Inter de Milão por 3 a 1 no Estádio Olímpico, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.

Quando o clássico estava 1 a 1, aos 35 da etapa final, Dimarco, da Inter, levou uma trombada e ficou no chão. Seu time seguiu no ataque e Lautaro Martínez quase marcou. No contra-ataque, o brasileiro Felipe Anderson lançou Immobile e aproveitou a sobra do goleiro para fazer o gol.  Os interistas quase partiram para a briga pela falta de fairplay dos jogadores da Lazio, que retrucaram:  “vocês estavam com a bola e a não colocaram para fora quando atacavam!” Após quatro minutos de empurra-empurra generalizado, o juiz aplicou quatro amarelos aos mais exaltados. E no fim teve mais confusão.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Felipe Anderson (7) tenta celebrar seu gol, mas Dumpries (2) discute pela falta de fairplay Filippo Monteforte / AFP

A Inter abriu o placar com o croata Perisic cobrando pênalti no primeiro tempo. A virada veio na etapa final com gols de Immobile, de pênalti, o polêmico lance com Felipe Anderson e o sérvio  Milinkovic-Savic nos acréscimos. Após o jogo, o zagueiro brasileiro Luiz Felipe,  da Lazio, segurou o interista Corrêa para evitar que ele agredisse um jogador do time romano. Injustamente o brasileiro foi quem acabou expulso e saiu aos prantos.

Com o bom resultado, a Lazio, que não perde em casa há 16 partidas, foi ao quinto lugar, com 14 pontos. A Inter de Milão, atual campeão, tem 17 pontos, em terceiro lugar e pode ver Napoli (21) e Milan (17), que vão jogar na rodada, abrirem frente.

Jogos da oitava rodada do Italiano
16/10 (sábado)
Spezia 2×1 Salernitana
Lazio 3×1 Inter de Milão
15h45 – Milan x Verona

17/10 (Domingo)
7h30 – Cagliari x Sampdoria
10h – Udinese x Bologna
10h – Genoa x Sassuolo
10h – Empoli x Atalanta
13h – Napoli x Torino
15h45 – Juventus x Roma

18/10 (Segunda-feira)
15h45 – Venezia x Fiorentina

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários