O apoiador dinamarquês Eriksen desembarcou nesta terça-feira em Milão para se apresentar à Internazionale. O jogador, que sofreu um ataque cardíaco na estreia de sua seleção contra a Finlândia, pela Eurocopa, seguiu direto para o departamento médico do clube, onde realizou uma bateria de exames. O resultado destes exames indicará se o jogador poderá retirar o desfibrilador que ele implantou. Caso tenha de seguir usando o aparelho, Eriksen não poderá mais defender a Inter, pois na Itália, qualquer jogador que use este tipo de aparelho é proibido de entrar em campo.

Na temporada passada, Eriksen (dir) e Lukaku foram dois destaques da campanha  campeã da Inter. Nesta terça, o jogador voltou ao clube pela primeira vez  desde o mal súbito que quase o matou na Euro – Filippo Monteforte / AFP

Mas isso não significaria o fim de carreira do jogador, pois há vários países que aceitam atletas que usem desfibriladores ou stents internos como é o caso da Premier League inglesa e dezenas de países com ligas menores.

Vale ressaltar que a Uefa está pagando os custos pelo tratamento e os salários do jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários