O meio-campista Christian Eriksen voltou a treinar com bola depois de 173 dias da parada cardíaca que sofreu pela Dinamarca, durante o jogo contra a Finlândia, em junho, pela Eurocopa. O jogador teve que ser ressuscitado pelos médicos ainda em campo. Aos 29 anos, o dinamarquês correu no gramado e deu alguns chutes na bola no Centro de Treinamentos do Odense Boldklub, clube da primeira divisão dinamarquesa, no qual defendeu entre 2005 e 2008.

Christian Eriksen durante aquecimento da Internazionale pelo Campeonato Italiano – Photo ReporterTorino / LiveMedia

O diretor do Odense Boldklub, Michael Hemmingsen, celebrou o retorno de Eriksen aos gramados nas instalações do clube dinamarquês.

“Estamos muito felizes que Christian (Eriksen) está se mantendo em forma nos nossos campos. Ficamos em contato com ele e estamos honrados por ele nos ter perguntado se poderia voltar à forma em Ådalen (Centro de Treinamento do Odense Boldklub)”, disse Michael Hemmingsen.

Eriksen passou por uma cirurgia e implantou um desfibrilador em seu coração, e não poderá mais atuar pela Inter de Milão, seu atual clube. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) não permite a utilização deste aparelho por parte dos jogadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook.

Comentários