Com a oficialização da candidatura conjunta entre Espanha e Portugal para sediar a Copa do Mundo 2030, as seleções disputam uma partida amistosa de olho na preparação para a Eurocopa, que terá início no dia 11 de junho. O confronto no estádio Wanda Metropolitano contou com a presença de autoridades de ambos países para o anúncio oficial da candidatura dupla. Por parte dos jogadores, antes da partida os atletas utilizaram uma camisa comemorativa em alusão à candidatura para 2030.

Primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa (E), e o da Espanha, Pedro Sánchez assinam o acordo da candidatura conjunta para a Copa de 2030 – Borja Puig de la Bellacasa / La Moncloa / AFP

Na quinta-feira (3), o estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, teve sua fachada iluminada com as cores das bandeiras da Espanha e de Portugal. Além da casa do Atlético de Madrid, o Palácio das Telecomunicações, sede da Câmara Municipal de Madri, também ficou iluminada com as cores de ambos países.

Contudo, a candidatura de Espanha e Portugal terá concorrentes como a Grécia, Sérvia, Romênia, Bulgária e Marrocos, além do trio Argentina, Uruguai e Paraguai. De acordo com a Fifa, apenas a Ásia, que sediará a Copa de 2022, no Catar, ou a Concacaf, em 2026, não poderão participar do sorteio da para concorrer pela sede do Mundial de 2030.

Comentários