A Espanha garantiu a última vaga na semifinal da Liga das Nações. Com gol marcado por Álvaro Morata, aos 42 minutos do segundo tempo, os espanhóis venceram Portugal por 1 a 0, nesta terça-feira (27), no Estádio Municipal de Braga, e ficaram com a liderança do Grupo 2, além da classificação para a fase eliminatória. Os donos da casa jogavam por um empate, chegaram a ter o controle da partida durante a maior parte do jogo, mas tomaram um banho de água fria no final da partida.

A vitória suada encerrou um jejum de 88 anos da Espanha diante de Portugal. Os espanhóis não venciam os rivais fora de casa em jogos oficiais desde 1934.

Com o ‘Final Four’ definido com Croácia, Holanda, Itália e Espanha, a Liga das Nações só volta a ser disputada em nos dias 14 e 15 de junho de 2023, quando começa os confrontos pelas semifinais. Enquanto a decisão e a disputa do terceiro lugar acontecem no dia 18 de junho de 2023.

Iniesta entende que a Espanha está preparada para a Copa

O gol decisivo de Álvaro Morata saiu no apagar das luzes, quando Carrvajal cruzou, Nico Williams desviou de cabeça e o camisa 7 completou para a rede. Além do atacante, o goleiro Unai Simón, com grandes defesas, também foi um dos destaques do jogo.

Mesmo com Cristiano Ronaldo em campo durante os 90 minutos, Portugal foi eliminado em casa para Espanha – Octavio Passos/Getty Images

O jogo

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, Portugal se aproveitou da vantagem do empate, conseguiu controlar o jogo e criou as melhores chances. Na melhor delas, Diogo Jota parou em uma grande defesa de Unai Simón. Mas as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Portugal voltou melhor no segundo tempo, mas se acomodou com o empate e tomou um banho de água fria. Os espanhóis cresceram de rendimento na reta final da partida, principalmente depois de algumas alterações. Até que aos 42 minutos, Morata aproveitou um desvio de bola e empurrou a bola para o fundo da rede. Por outro lado, o goleiro espanhol Unai Simón, ainda fez grandes defesas para segurar o triunfo da Espanha e foi um dos destaques da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários