O Real Madrid é o novo líder do Campeonato Espanhol. O clube merengue recebeu o Barcelona, na manhã deste domingo (16), e venceu o primeiro ‘El Clásico’ da temporada 2022/23 por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 9ª rodada da La Liga. O atacante Karim Benzema abriu o placar após grande jogada de Vini Jr, enquanto o uruguaio Valverde ampliou em bela finalização da entrada da área no fim primeiro tempo. Na segunda etapa, Ferrán Torres diminuiu para o Barça, enquanto Rodrygo, de pênalti, assegurou a vitória merengue nos acréscimos da partida.

Momento do gol marcado por Karim Benzema na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona – David Ramos/Getty Images

O maior clássico do mundo foi um confronto direto pela liderança isolada do Campeonato Espanhol. Dessa forma, o Real Madrid chegou aos 25 pontos, no topo da tabela, enquanto o Barça ficou na vice-liderança, com os mesmos 22 pontos que começou a rodada. Além disso, o clube merengue manteve a invencibilidade na La Liga e fez o seu principal rival conhecer a primeira derrota na competição.

Dessa maneira, o momento complicado na temporada do Barcelona parece não ter fim. Além de perder a liderança na competição nacional, o clube catalão vem de um empate em casa com a Inter pelo Grupo C da Champions e corre sérios riscos de ser eliminado ainda na fase de grupos.

Por outro lado, o Real Madrid defende o título da Champions e é o líder do Grupo F.

O jogo

Em uma primeira etapa segura do Real Madrid, a equipe não sofreu na parte defensiva e foi fatal quando chegou ao ataque. Na primeira grade chance, Benzema abriu o placar em rebote do goleiro Ter Stegen, aos 11 minutos, após grande jogada de Vini Jr. Os donos da casa mantiveram a estratégia e mesmo sem ter a maior posse de bola, ampliaram com Valverde, aos 34 minutos, em boa finalização da entrada da área.

Na volta do intervalo o Real Madrid manteve a pressão e Benzema chegou a fazer um belo gol de fora da área aos seis minutos. Mas o VAR anulou o lance por posição de impedimento no início da jogada. O Barcelona cresceu de rendimento após algumas alterações do técnico Xavi, e Ferrán Torres, que havia saído do banco de reservas, descontou aos 38 minutos. Entretanto, Rodrygo que também entrou na segunda etapa, converteu uma cobrança de pênalti para garantir a vitória por 3 a 1. já nos acréscimos.

Richarlison chora após lesão e teme não ir à Copa do Mundo

REAL MADRID 3X1 BARCELONA

11ª rodada do Campeonato Espanhol
Data e horário:
 16/10/2022
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
REAL MADRID: Lunin; Carvajal (Rudiger, aos 4′ do 2t), Militão, Alaba e Mendy; Modric (Camavinga, aos 32′ do 2t), Tchouameni e Kroos; Valverde, Benzema (Asensio, aos 42′ do 2t) e Vini Jr. (Rodrygo, aos 39′ do 2t). Técnico: Carlo Ancelotti
BARCELONA: Ter Stegen; Roberto, Koundé, Garcia e Balde (Alba, aos 13′ do 2t); Gavi, Busquets (Gavi, aos 14′ do 2t) e Pedri (Kessié, aos 36′ do 2t); Dembelé (Ansu Fati, aos 27′ do 2t), Lewandowski e Raphinha (Ferrán Torres, aos 13′ do 2t). Técnico: Xavi
Gols: Benzema, aos 9′ do 1t (1-0); Valverde, aos 38′ do 1t (2-0); Ferrán Torres, aos 38′ do 2t (2-1); Rodrygo, aos 46′ do 2t (3-1)
Árbitro: José María Sanchez Martinez (Fifa/ESP)
Auxiliares: Alejandro José Hernández  e Roberto Díaz Pérez
VAR: Alejandro Hernández y Hernandez
Cartões amarelos: Vini Jr. e Modric (MAD); Gavi (BAR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários