A estreia de Jack Grealish no Manchester City, na partida contra o Leicester neste sábado (7), em Wembley, pela Supercopa da Inglaterra (Community Shield) foi acompanhada por fãs que não perderam tempo e já adotaram o jeito estiloso do craque. O jogo contou com a presença de público e um torcedor mirim com tiara na cabeça foi filmado com destaque pelas câmeras. E o garoto estava bastante animado com a entrada do meia-atacante em campo, aos 18 minutos do segundo tempo do jogo.
O craque de 25 anos foi negociado por 1oo milhões de libras (R$ 724 milhões) com o Aston Villa (ING), a mais cara contratação da história do futebol inglês. Foi anunciado na sexta-feira e 24 horas depois já estava relacionado. E sua estreia gerou grande expectativa. Depois de um primeiro tempo sem gols, Grealish substituiu Samuel Edozie, sob aplausos do público. Mas não fez muita coisa. Viu seu time ser derrotado por 1 a 0 e o título ir para a casa do rival.
Os cabelos lisos do jogador inglês, nascido em Birmingham, já foram usados como trunfo por um adversário para distraí-lo durante o jogo. Foi o que contou, em junho deste ano, o lateral Stephen O’Donnell, da seleção da Escócia, que derrotou a Inglaterra em 18/6 pela Eurocopa.
Companheiro de Grealish no Aston Villa, o escocês John McGinn havia sugerido ao colega de seleção: “Não provoque o Grealish. Elogie”.
“McGinn me deu a dica: ‘Fale que ele está bonito e pergunte como ele arruma os cabelos”, lembrou O’Donnell.
Fica a dica para os rivais do Manchester City.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários