Cada vez mais pressionado, Jorge Jesus viu, pela TV, o Benfica ser atropelado pelo Porto e está eliminado da Taça de Portugal após a derrota por 3 a 0. No Estádio do Dragão, os donos da casa contaram com o brilho de Evanílson, autor de dois gols, além de Vitinha, que completou o placar. O ex-jogador do Fluminense ainda foi expulso no fim da primeira etapa. Entretanto, o Benfica não soube aproveitar a vantagem numérica.
Dirigentes do Flamengo acompanham clássico no camarote do Benfica
Com a vitória nesta quinta-feira (23), o Porto eliminou o maior vencedor da história da Taça de Portugal com 26 títulos, e segue na briga pela 18ª conquista do Dragão.
Porto e Benfica voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), desta vez pelo Campeonato Português, novamente no Estádio do Dragão. O Porto lidera a competição com os mesmos 41 pontos do vice-líder e atual campeão Sporting, mas leva vantagem no saldo de gols. Os Encarnados, por sua vez, aparecem na terceira posição com 37, e podem diminuir a vantagem para o rival em caso de vitória.
Na mira do Fla, técnico Carlos Carvalhal, do Braga, é eliminado da Taça de Portugal
Primeiro tempo
Sem Jorge Jesus à beira do campo, por causa de uma suspensão disciplinar, o Benfica viu o ex-jogador do Fluminense, Evanílson, ser o destaque da primeira etapa. O atacante abriu o placar com 30 segundos de jogo enquanto Vitinha ampliou aos seis. O brasileiro voltou a balançar a rede aos 32, antes de ser expulso nos acréscimos.
O Benfica chegou a balançar a rede com Darwin Nuñez, mas o VAR anulou o gol por posição de impedimento. Com domínio absoluto dos donos da casa, o Porto criou diversas oportunidades e poderia ter liquidado a vitória antes do intervalo.
Segundo tempo
Com a vantagem numérica, o Benfica voltou do intervalo com alterações e pressionou em busca do empate. Entretanto, mesmo com um jogador a menos, o foi o Porto quem criou a primeira grande oportunidade. Taremi acertou a trave do Benfica depois de um belo contra-ataque.
A partida ficou muito disputada no meio de campo e o ritmo de jogo diminuiu. O Benfica teve o segundo gol anulado, quando Otamendi marcou de cabeça, mas o VAR assinalou impedimento no início da jogada. Nos minutos finais o nervosismo por parte do Benfica tomou conta da partida e Otamendi foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
Taça de Portugal – Oitavas de final
Terça-feira (21)
Tondela 3 x 1 Estoril
Famalicão 1 x 1 Portimonense (nos pênaltis, Portimonense 4 a 2)
Quarta-feira (22)
Leça (6) 1 x 1 (5) Paredes
Casa Pia 1 x 2 Sporting
Quinta-feira (23)
Mafra 3 x 1 Moreirense
Rio Ave (6) 1 x 1 (5) Belenenses (nos pênaltis, Rio Ave 6 a 5)
Vizela 1 x 0 Braga
Porto 3 x 0 Benfica
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários