Foi muito fácil para o Benfica a sua estreia no Campeonato Português 2022/23. Nesta sexta-feira (5/8), em casa, no Estádio da Luz, que recebeu 53 mil, os Encarnados venceram o Arouca por 4 a 0. Mas placar poderia ter sido muito mais dilatado se a Águias seguissem na etapa final com a intensidade do primeiro tempo. Afinal, foram nos 45 minutos iniciais que marcaram três gols com Gilberto, Rafa Silva e Enzo Fernández (ex-River Plate). Mas, no fim, Rafa Silva voltou a marcar.

Veja aqui a tabela do Campeonato Português

Gilberto (à direita)  é só alegria após fazer o primeiro gol do Benfica  – Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Benfica deita e rola

Com grande presença público na Luz, desde o primeiro minuto o Benfica buscou o gol. Fez 1 a 0 aos oito minutos. Um cruzamento do lateral-esquerdo Grimaldo encontrou o outro lateral, o brasileiro Gilberto (ex-Fluminense), livre. E ele não falhou. Mas o segundo gol demorou para sair. Veio aos 42 com Rafa Silva. Ele começou e terminou a jogada. Entretanto, ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, o argentino Enzo Fernandez ampliou. Naquela altura, o Arouca estava com dez (o brasileiro Quaresma foi expulso).

Veio a etapa final e o Benfica foi mais sonolento. Teve algumas chances para marcar, mas sem sucesso. Ainda assim ampliou aos 41, novamente com Rafa Sila, escorando cruzamento da direita.

Jogos da 1ª rodada do Português

Sexta-feira (5/8)
Benfica 4×0 Arouca
Sábado (6/8)
11h30 – Rio Ave x Vizela
14h -Estoril x Famalicão
16h30 – Porto x Marítimo
Domingo (7/8)
11h30 – Santa Clara x Casa Pia
14h – Braga x Sporting
16h30 – Chaves x Vitória de Guimarães
16h30 – Portimonense x Boavista
Segunda-feira (8/8)
16h15 – Gil Vicente x Paços de Ferreira

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários