Ibañez, ex-Fluminense, foi o grande herói da vitória da Roma sobre o Ajax, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Amsterdã, na partida de ida pelas quartas de final da Liga Europa.  Foi dele o gol da virada, aos 43 minutos do segundo tempo. Gol não. Golaço.

O triunfo sobre o gigante holandês deixa a Roma próxima da classificação para as semifinais da competição: pode até perder por 1 a 0 que avança. Vitória do Ajax por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Ajax o classificará.

Roger Ibañez (à esquerda) celebra o gol da vitória da Roma  –  JOHN THYS / AFP

O jogo

Depois de um bom começo do time italiano, os holandeses conseguiram equilibrar a partida e, nos minutos finais do primeiro tempo, Davy Klassen abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o Ajax desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos oito.  Tadic cobrou e o goleiro Pau López (o melhor em campo) defendeu. De quebra, o time da casa viu a Roma chegar ao empate aos 13, com Pellegrini, numa falta que o goleiro Scherpen aceitou.

Ibañez brilha

O jogo ficou aberto, o Ajax perdeu chances incríveis que pararam no goleiro Pau López e a Roma chegou ao gol da virada aos 43 minutos. Após escanteio, a defesa tentou rechaçar. Mas a bola sobrou para Ibañez dentro da área. O ex-Fluminense  matou no peito e mandou uma bomba no ângulo para garantir uma grande vantagem para o confronto da volta, na próxima semana, na Itália.

Vale lembrar que Ibañez foi negociado pelo Fluminense à Atalanta em 2019 por 4 milhões de euros. Em 2020, o jogador foi emprestado para a Roma e saiu-se bem. Virou titular e foi contratado em definitivo pelos romanistas. Nesta quinta-feira, mostrou, mais uma vez, que foi uma aposta certeira da Roma.

 

Comentários