Jorge Valdivia anunciou nesta sexta-feira (1) sua aposentadoria como jogador de futebol profissional. Aos 38 anos, o chileno, com passagens no Brasil pelo Palmeiras, decide encerrar sua carreira após alguns meses de inatividade.

Valdivia em ação pelo Palmeiras em um dos clássicos contra o Corinthians – Cesar Greco / Fotoarena

“Sobre jogar futebol, estou longe, mas em relação a assistir aos jogos, tenho tido muito tempo para isso. Tenho estado longe de estar ‘in loco’ jogando, porque cansei, foi o suficiente e faz um tempo que estou analisando parar de jogar. Eu já tinha falado algo com as pessoas próximas a mim, com a minha família. Foram anos de muito sacrifício. Ainda sou jovem para fazer outras coisas”, revelou em entrevista ao programa ‘Los Tenores’, da rádio ADN, do Chile.

Valdivia garantiu que tem planos de realizar dois jogos de despedida, uma no Brasil e outra em seu país. Sua última partida como profissional ocorreu em fevereiro, pelo Necaxa, do México. O agora ex-meia disse, ainda, que continuará a se dedicar à carreira na televisão e aos estudos para se tornar técnico de futebol.

“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão recentemente e me senti bastante confortável. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais para longo prazo”, completou.

Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras, onde conquistou o status de ídolo da torcida. Na primeira, entre 2006 e 2008, sagrou-se campeão paulista e anotou 24 gols em 93 partidas. Na segunda, de 2010 a 2015, foi bicampeão da Copa do Brasil, com 17 gols marcados em 147 jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários