De olho em uma oportunidade de jogar a Champions League de 2022/2023, o atacante Marlyson, de 22 anos, deixou o Figueirense  e acertou com Metalist 1925, da Ucrânia, para esta temporada. O clube tem apenas cinco anos de existência, mas já está na elite local e sonha com uma vaga em torneio continental no ano que vem.  A estreia veio na última sexta-feira, quando o time perdeu de 2 a 0 para o Shakthar Donestsk.

Marlyson em treino do Metalist 1925 – Divulgação

“Foi uma mudança meteórica na minha carreira, tudo muito rápido. Mas acho que estou pronto porque nasci para jogar futebol. Graças a Deus, recebi a oportunidade de estar jogando um Campeonato forte, de nível alto. Agora é aproveitar e ir para cima.”, comentou Marlyson, em contato com o “Jogada10.”

Até então, ele só tinha jogado no futebol brasileiro mesmo: Figueirense, Paraná, Ponte Preta e Joinville foram alguns dos clubes que ele atuou. Agora, o Maranhense, que está emprestado pelo Figueira, fala sobre suas impressões no Velho Continente.

“A vida aqui é bem diferente. Aqui tem outro brasileiro, o Fabinho, que tem me ajudado muito com horários, alimentação, essas coisas. Mas Graças a Deus estou pronto e capacitado para ter sequência aqui. Ano passado, estava no São Bernardo, já sendo observado por eles, mas precisei mudar de empresário para que a gente fizesse o acordo”, concluiu.

Após quatro rodadas, o Metalist 1925 tem duas vitórias e duas derrotas no Campeonato Ucraniano. São 16 times, brigando por quatro vagas em torneios continentais. O clube do interior do país está em sétimo. Curiosamente, Marlyson estreou substituindo Fabinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários