O River Plate escreveu nesta quarta-feira um capítulo que vai entrar nas grandes histórias do futebol: quase não teve time para enfrentar o Santa Fe, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores (do Fluminense). Dos 32 inscritos na competição, 20 estavam com Covid-19 e um machucado. Incluindo os seus quatro goleiros.  Para não jogar com dez jogadores (não tinha banco) o meia Enzo Pérez, que estava com uma lesão e não poderia jogar na linha, virou arqueiro improvisado.  O que a teoria indicava? Goleada dos colombianos? Pois bem, contra tudo (tudo mesmo), o River Plate conseguiu vencer a partida. 2 a 1.

River Plate x Santa Fe - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Enzo Pérez jogou os 90 minutos no gol. Mandou bem e o River (sem ninguém no banco e 20 com Covid)  venceu – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Com o resultado, o River Plate assume a liderança com nove pontos. O Fluminense está em segundo, com oito. Junior (seis pontos) e Santa Fe (dois) completam.  Na última rodada, o Fluminense enfrentará o River Plate, em Buenos Aires. Como tudo indica que o Junior deve vencer o Santa Fe, o Tricolor terá um desafio. Só a vitória o classificará sem depender do que ocorrer na Colômbia.

O jogo começou com o River levando perigo à área do Santa Fe. Aos dois minutos, Augustín Fontana perdeu uma grande oportunidade e chutou para fora. Mas, logo depois, aos três, Fabrizio Angileri finalizou com o pé direito de fora da área. Gol do River. O jogo continuou concentrado na área do Santa Fe, com os jogadores do River fazendo pressão, e aos seis, saiu o segundo gol do River. Julián Álvarez mandou pra rede com o pé esquerdo. Em seguida, os jogadores do Santa Fe passaram a avançar em direção à área do River com mais perigo. Mas os zagueiros e o goleiro improvisado Enzo Pérez conseguiram evitar o tento do rival.

O Santa Fe foi melhor no segundo tempo, mas só fez seu gol aos 28, com Kelvin Osorio. Tentou ao menos o empate. Mas a noite era do River, que certamente colocará esta vitória no panteão de seus jogos mais heroicos em sua vitoriosa história. Todos imaginaram que o time seria goleado. Mas venceu e assumiu a ponta.

Comentários