Jorge Jesus será treinador do Fenerbahçe. Os dois principais jornais esportivos portugueses, “A Bola” e “Record”, confirmam que o acordo estava por apenas um detalhe: a classificação da equipe para a Champions. Isto ocorreu neste sábado (21), quando o time goleou, fora de casa, o Malatyaspor, por 5 a 0, e confirmou o segundo lugar no Campeonato Turco, que vale uma vaga para a fase eliminatória da competição.

Jorge Jesus comandara o Fernerbahçe por uma temporada –  Wagner Meier/Getty Images

O acordo de Jesus e o presidente do clube, Ali Koç, está apalavrado e a documentação já está com os representantes do treinador,  que receberá, pelo contrato de um ano, 7 milhões de euros (R$ 36 milhões).

O jogo da definição

Jesus só não iria para o Fener se o time não se garantisse em alguma fase da Champions. Porém, essa possibilidade era muito pequena: o gigante da parte asiática de Istambul teria de perder para um rival fraco, o Malatyaspor,  e o  Konyaspor teria de vencer o forte e tradicional Besiktas, fora de casa. O Fener arrasou, fazendo os gols com Dorsun, Aziz, Kahveci e Enner Valencia (dois). E para completar, o Konya  ficou no 1 a 1. Assim, o time que será comandado por Jesus terminou com 73 pontos, contra 68 do rival. O campeão foi o Trabzonspor, com 81 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários