A espera está chegando ao fim. A Fifa realizou nesta sexta-feira (1) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. País sede do Mundial, o Qatar foi o cabeça de chave do Grupo A, com Equador, Senegal e Holanda. Maior campeão mundial e líder do ranking da Fifa, o Brasil ficou no Grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões, e estreará no dia 24.

Veja como ficou os grupos da Copa do Mundo de 2022

Capitão do penta, Cafu participou do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, do Qatar – FRANCOIS-XAVIER MARIT/AFP via Getty Images

País sede do Mundial, o Qatar abre a competição no dia 21 de novembro, contra o Equador. Cabeça de chave do Grupo G, o Brasil reencontrará duas seleções que enfrentou na Copa do Mundo de 2018: a Sérvia, adversária da estreia, no dia 24 de novembro, e a Suíça, no dia 28. Além deles, a Seleção Brasileira também enfrentará Camarões, adversário da fase de grupos de 2014, no dia 2 de dezembro.

Na Copa do Mundo de 2018, o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva, e empatou com a Suíça em 1 a 1, com gol de Philippe Coutinho. A Seleção Brasileira também enfrentou os suíços em mais uma ocasião: em 1950, empate por 2 a 2. Já no Mundial de 2014, a Canarinho goleou o Camarões por 4 a 1, com dois gols de Neymar e um de Fred e Fernandinho.

Presidente da Fifa pede cessar-fogo em guerras

No discurso antes do sorteio, o presidente da Fifa, Gianni Infantino lembrou das guerras e pediu para os líderes cessarem fogo. Para o mandatário da entidade máxima do futebol, a Copa do Mundo é um momento de união e de celebração da vida. Vale lembrar que a Ucrânia ainda não jogou a repescagem contra a Escócia por causa da invasão russa ao país.

“Nos tempos atuais que estamos vivendo, temos um mundo dividido. Precisamos de ocasiões para unir as pessoas para celebrar a vida. E a Copa do Mundo é exatamente isso. Nós pedimos, o mundo pede, a comunidade do futebol pede, para todos os líderes: parem com os conflitos e cessem as guerras. Promovam a paz. Queremos que essa seja a Copa da união. Aproveitem a Copa do Mundo”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários