Óscar Tabárez não é mais o treinador da seleção uruguaia de futebol. Nesta sexta-feira, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) emitiu um comunicado oficial anunciado a dispensa do técnico, que se despede da Celeste com uma derrota amarga de 3 a 0 para a Bolívia, na terça-feira passada, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Confira a classificação das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo

 

Óscar Tabárez comandou o Uruguai em quatro Copas e estava no cargo, em sua segunda passagem, desde 2006 –  Julian Finney/Getty Images

“O Comitê Executivo da AUF tomou essa difícil decisão em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção de resultados que todos esperamos”, informa o comunicado da AUF.

El Maestro, como Tabárez é conhecido pelos torcedores, de 74 anos, deixa o cargo como o treinador que mais vezes dirigiu a seleção, em 226 jogos, com  com 109 vitórias, 57 empates e 60 derrotas. Foi o comandante do time nas Copas de 1990, 2010, 2014 e 2018. Sua melhor campanha foi no Mundial da África do Sul, quando o Uruguai ficou com o quarto lugar. Além disso, Tabárez levou seu país ao título da Copa América de 2011.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

A AUF não anunciou quem vai assumir o comando do Uruguai, que está em 7º lugar nas Eliminatórias com 16 pontos, fora da zona de classificação – vão ao Mundial os quatro primeiros e o quinto disputará a repescagem mundial. A Celeste volta a campo apenas no dia 27 de janeiro, para encarar o Paraguai, em Assunção. Três dias depois, o adversário será a já eliminada Venezuela, em Montevidéu.

A imprensa local, no entanto, volta a cogitar o nome de Diego Aguirre, atualmente no Internacional. Há dois meses, Aguirre negou que tivesse recebido um convite para comandar seu país. Hernán Crespo, demitido do São Paulo recentemente, corre por fora.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários