O Liverpool está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mesmo restando duas rodadas para o término da fase de grupos. E com o primeiro lugar do  Grupo B garantido. Nesta terça-feira (3), em Anfield Road, derrotou por 2 a 0 o Atlético de Madrid, com gols de Diogo Jota e Mané.  O Atlético jogou com dez desde os 35 do 1º tempo (quando o jogo já estava 2 a 0), quando o brasileiro Felipe foi expulso. Já Firmino, do Liverpool, saiu machucado e corre risco de corte na Seleção Brasileira.

Veja a classificação da fase de grupos da Liga dos Campeões

Salah recebe a bola  marcado por Hermoso. Egípcio fez bom jogo na vitória sobre o Atlético-  Laurence Griffiths/Getty Images

Assim, o Liverpool segue com campanha 100%, 12 pontos em quatro jogos.  Como restam duas rodadas, Porto (cinco pontos), Atlético (quatro) e Milan (um) não podem mais alcançar o time inglês, a ponta está assegurada.

O jogo

O primeiro tempo foi um pesadelo para o Atlético. Num cochilo da zaga, aos 12, Diogo Jota ficou na boa para finalizar cruzamento de Alexander-Arnold da direita e fazer 1 a 0. Para piorar, aos 20, Mané fez grande jogada e, após a bola chegar até Alexander-Arnold, o lateral chutou. Mané, quase na pequena área, deslocou o goleiro Oblak, fazendo 2 a 0. Poderia piorar? Sim. Aos 35, uma falta do zagueiro Felipe em Mané resultou em vermelho direto para o brasileiro. Atlético com dez.

No segundo tempo, o Liverpool começou com tudo. Diogo Jota marcou aos dois minutos, mas o VAR anulou. Salah e Van Dijk perderam chances. O “Atleti” chegou a fazer um gol (com Suárez) anulado pelo VAR. Depois disso, o jogo ficou menos intenso. O Liverpool seguiu em cima, mas sem furar o bloqueio espanhol. O detalhe da etapa foi protagonizado pelo atacante Roberto Firmino. O brasileiro começou no banco, entrou na etapa final e teve de sair no fim, lesionado. Como o jogador está convocado para a Seleção, pode ser problema para Tite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários