A França venceu a Alemanha por 1 a 0, no Allianz Arena, estádio do Bayern, em Munique. O clássico entre duas das principais seleções do Velho Continente foi válido pela primeira rodada do Grupo F da Eurocopa. O zagueiro Hummels marcou contra o próprio gol ainda na primeira etapa, aos 19 minutos, e foi o autor do único gol que garantiu a vitória da França, que,  dos últimos oito jogos, venceu sete e empatou um. Em 12 participações na Eurocopa, a Alemanha jamais havia perdido em uma estreia, o que ocorreu na tarde desta terça-feira, em solo alemão.

Com o resultado, a França começou a Eurocopa com o pé direito e ocupa a vice-liderança do Grupo F com os mesmos três pontos de Portugal, mas perder no saldo de gols. A Alemanha, por sua vez, segue sem pontos, na terceira posição. No complemento do “grupo da morte”, Portugal venceu a Hungria por 3 a 0 nesta terça-feira, com dois gols de Cristiano Ronaldo, que quebrou três recordes na estreia desta Eurocopa, para assegurar a liderança do Grupo F.

Zagueiro alemão Mats Hummels (E), autor do único gol da partida (contra), em disputa de bola com o atacante francês Kylian Mbappé (D) na vitória da França por 1 a 0 sobre a Alemanha pela Eurocopa – Matthias Schrader/ AFP

O jogo

O primeiro tempo teve um certo equilíbrio, com mais posse de bola para a Alemanha.  Porém, a França criou as duas melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos. Em uma delas, Neuer defendeu uma finalização de Mbappé.Na outra, o zagueiro Hummels mandou para a própria rede depois de um cruzamento de Theo Hernández, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a França manteve o domínio das principais ações da partida e, após um lindo passe de Mbappé, Rabiot apareceu como elemento surpresa e acertou a trave logo aos seis minutos. A resposta alemã foi rápida e após um bom cruzamento, Gnabry desperdiçou a principal oportunidade da Alemanha na partida. No decorrer do segundo tempo, os alemães pressionaram em busca do empate e, no momento em que a Alemanha era superior na partida, Mbappé fez um gol, mas foi anulado corretamente por posição irregular. Aos 40 minutos, outro impedimento de Mbappé culminou em mais uma anulação de gol, desta vez de Benzema, e o placar de 1 a 0 prevaleceu até o apito final em Munique.

Momento do gol contra de Mats Hummels (E), que garantiu a vitória da França por 1 a 0 sobre a Alemanha – Franck Fife / AFP

Comentários