A declaração de Neymar, na qual afirma “quem não gosta de uma festa?”, não repercutiu bem na França. Imprensa, torcida, médicos até membros do Paris Saint-Germain questionam o estilo de vida do craque brasileiro. O “LʼÉquipe” foi ainda mais severo ao compará-lo com Messi e Cristiano Ronaldo e chamar a atenção para as celebrações midiáticas do atacante.

“Messi e Cristiano Ronaldo não festejam aniversários com grande pompa. Na semana que vem, os dois Bolas de Ouro poderão defender as suas equipes nas oitavas de final da Champions. Ao contrário de Neymar”, frisou o diário esportivo.

A comparação é uma provocação sutil a Neymar, que, lesionado mais uma vez, não estará em campo contra o Barcelona, no Camp Nou, na próxima terça-feira (16/2).

Astro do Paris Saint-Germain, Neymar já admitiu que não nega uma boa festinha – Denis Charlet /AFP

No PSG, há uma corrente incomodada com as festas de Neymar. O grupo considera que o jogador perde horas de sono importantes e tem a alimentação afetada para um esportista de altíssimo nível. Outro ponto que não agrada: o engajamento do astro nas redes sociais.

‘É FRÁGIL’

Em entrevista ao “Le Parisien”, o fisiologista Jean-Bernard Fabre investigou as inúmeras lesões de Neymar nos últimos anos e sentenciou.

“Quando acontece em um ano, podemos afirmar que teve azar. Mas acontece sempre. É uma loucura isso. É realmente frágil. Não há segredo. Os esportistas que seguem uma pauta de cuidados com o corpo e uma vida saudável não se lesionam com tanta frequência”.

 

Comentários