O treinador Gennaro Gattuso não é mais treinador da Fiorentina. 23 dias após assumir o cargo e sem disputar qualquer jogo, o ex-jogador entrou em um forte conflito com a diretoria da “Viola” e ambas as partes optaram, em comum acordo, por seguir caminhos distintos.

Gattuso deixou a Fiorentina após 23 dias no cargo – Divulgação/SSC Napoli

Gattuso e seu empresário, Jorge Mendes, entraram em rota de conflito com a diretoria da “Viola” especialmente sobre a política do clube no mercado de transferências. O ex-volante teria pedido as contratações de Gonçalo Guedes e Sergio Oliveira, mas os diretores nem sequer fizeram esforços para viabilizar.

Em nota, a Fiorentina não entrou em detalhes sobre a saída do treinador. Citou apenas o comum acordo entre as partes e disse que a busca por um novo técnico já começou.

“A ACF Fiorentina e o técnico Rino Gattuso, em comum acordo, decidiram não dar seguimento aos acordos anteriores e, portanto, não iniciar a próxima temporada juntos. O clube começou imediatamente a trabalhar para procurar um novo treinador que leve a equipe da Viola para os resultados que a Fiorentina e a cidade de Florença merecem”, disse o clube em nota.

Gattuso foi o terceiro treinador da Fiorentina apenas em 2021. Em março, Cesare Prandeli, ex-treinador da Itália, foi demitido após não agradar com os resultados. Seu antecessor, Giuseppe Iachini, voltou ao clube e o comandou até o final do Campeonato Italiano, onde a Viola ficou em décimo terceiro com 40 pontos.

Comentários