No San Siro, o Atlético de Madrid obteve uma virada na marra e venceu o Milan por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela Champions. O time estava com um jogador a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo. Porém, perdia por 1 a 0, gol de Rafael Leão, até os 39 da etapa final. Mas Griezmann empatou e, nos acréscimos, Luisito Suárez, de pênalti, colocou 2 a 1 no placar.

O Atlético pula para a vice-líderança do Grupo B, com quatro pontos. O Milan é o último, com zero. A liderança é do Liverpool, que goleou o Porto e tem seis pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Rafael Leão  corre para celebrar o gol que marcou para o Milan contra o Atlético de Madrid –  Andrea Staccioli / Insidefoto

O Milan foi muito superior nos primeiros minutos. Perdeu um gol com Brahim Diaz antes de Rafael Leão fazer 1 a 0 aos 20 minutos. Porém, aos 28, Kessie, que tinha amarelo, foi expulso, deixando os milanistas com dez. Mas o time italiano seguiu melhor e quase ampliou numa bicicleta de Rafael Leão , que foi na trave (o lace acabaria anulado pelo VAR, mas foi o grande lance do primeiro tempo.

O segundo tempo foi outro jogo. Se na etapa inicial o Milan teve 52% da posse da bola, na etapa final, o Atlético, com um a mais, foi para cima em busca do empate, teve as melhores chances – Suárez, de cabeça, perdeu um gol inacreditável – e chegou a 70% de posse de bola. O Milan foi se segurando heroicamente até os 38 minutos, quando após cruzamento para a área, o brasileiro Rena Lodi ajeitou para Griezmann fazer o seu primeiro gol depois da volta ao Atlético. Nos acréscimos, Kalulu, que entrara durante o jogo, viu a bola bater em seu braço esquerdo. Suárez cobriu mal, no meio do gol, mas a bola entrou. Atlético 2 a 1

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários