O Porto foi até Caldas de Vizela. Jogou mal, mas  fez 1 a 0 sobre o Vizela, neste domingo (14/78), pela segunda rodada do Português. O jogo surpreendeu pela sonolência e baixa produtividade do ataque do Porto, que teve muita posse (68%), mas acertou no alvo apenas quatro de suas 12 finalizações. Felizmente, aos 44 da etapa final, o zagueiro Marcano marcou de cabeça e garantiu a vitória.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

O portista Namaso (de amarelo) briga pela bola com Raphael Guzzo, do Vizela – Miguel Riopa/AFP via Getty Images

O Porto foi aos seis pontos, ao lado de Benfica e Boavista. O trio divide a liderança com seis pontos. O Vizela também tem três pontos.

O time portista teve muita dificuldade para  furar o bloqueio do Vizela e ainda viu o rival ter a melhor oportunidade, com Nuno Moreira. Em razão disso, o técnico Sérgio Conceição tirou Namaso e Uribe e entrou com  Otávio e o ex-palmeirense Gabriel Veron. O time melhorou, Veron teve uma boa chance que obrigou o goleiro Buntic a fazer grande defesa. Mas logo a sonolência voltou. E foi até surpreendente o Porto fazer o gol aos 44. Num chuveirinho para a área, Marcano testou e marcou.

Jogos da 2ª rodada do Português

Sexta-feira (12/8)
Famalicão 0x3 Braga
Sábado (13/8)
Casa Pia 0x1 Benfica
Sporting 3×0 Rio Ave
Domingo (14/8)
Boavista 2×1 Santa Clara
Vizela 0x1 Porto
Vitória de Guimarães x Estoril – 16h30
Segunda-feira (15/8)
Marítimo x Chaves – 11h30
Arouca x Gil Vicente – 14h
Paços de Ferreira x Portimonense – 16h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários