O meio-campista Pedri é o grande vencedor do prêmio “Golden Boy”, dado pelo jornal italiano “Tuttosport” ao melhor jogador sub-21 da Europa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira e o jogador vai receber o troféu em cerimônia no dia 13 de dezembro.

Após renovar seu contrato com o Barça até 2026, Pedri ganhou o prêmio com larga vantagem sobre o segundo colocado, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund – David Ramos/Getty Images

“Receber esse troféu me deixa muito orgulhoso. Obrigado a todos os membros do júri e torcedores que sempre me apoiaram, neste ano incrível de 2021 para mim”, declarou Pedri, em vídeo enviado ao “Tuttosport”.

Pedri ganhou o prêmio com larga vantagem sobre o segundo colocado. O jogador do Barça ficou 318 pontos, contra 119 do inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. 40 jornalistas de diversos países participaram da votação. Recentemente, Pedri renovou o seu contrato com o Barcelona até 2026 e com multa rescisória de nada menos que 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,4 bilhões). O atacante Rodrygo, do Real Madrid, era o único brasileiro entre os finalistas. Em 2020, o vencedor do “Golden Boy” foi o atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários