O goleiro escocês Andy Goram, que marcou a história do Rangers, um dos gigantes do país, morreu neste sábado (1/7), vítima de câncer no esôfago. Ele tinha 58 anos. E preferiu não ser submetido a um tratamento com quimioterapia.

“Estarei vivo enquanto puder”, disse em maio.

O clube postou mensagem nas redes sociais lamentando a perda.

“O Rangers está profundamente triste por anunciar a morte do nosso lendário goleiro Andy Goram, na sequência de uma curta batalha contra um câncer. Os pensamentos de diretores, comissão e jogadores estão hoje com a sua família, e gostaríamos de pedir que a sua privacidade fosse respeitada”.

Andy atuou no Rangers entre 1991 e 1998. O goleiro de 1,81 metro participou de 260 jogos, ganhou o caneco de 5 Campeonatos Escoceses, 3 Taças e duas Supertaças pelo país. Dez títulos no currículo de um jogador que deixou sua marca no futebol europeu.

Andy Goram, durante um jogo pelo campeonato europeu contra a seleção da Holanda, em 1996 – Stu Forster/Allsport UK

Nascido em 13/4/1964, em Bury, Andy começou a carreira em 1981 na base juvenil do Oldham. Após se profissionalizar, foi para o Hibernian e, já em 1991, chegou ao Rangers. Após a vitoriosa passagem pelo clube que o consagrou, Andy defendeu outros times, entre eles Manchester United e Sheffield United.

Na Seleção da Escócia, foram 43 jogos entre 1985 e 1998, com duas Copas no currículo (1986 e 1990, como reserva). Também era exímio jogador de críquete e defendeu a seleção escocesa em algumas oportunidades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários