O Sevilla vem fazendo um papelão no Espanhol. Afinal, é um grande que é apenas o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na Champions, também vai mal. Nesta quarta-feira, em casa, no Ramón Pizjuan foi presa fácil para o Borussia Dortmund, que jogou com muitos desfalques: 4 a 1. Dessa forma, não é acaso o time divida a lanterna do Grupo G, com um ponto (ao lado do Copenhague) e vendo Manchester City (9 pontos e que goleou o Copenhague) e Dortmund (6). No fim da partida, o treinador Julen Lopetegui, desde 2019 no cargo, deixou o comando.

Raphael Guerreiro manda a bomba e faz o primeiro gol do Dortmund sobre o Sevilla -Cristina Quicler /AFP via Getty Images

Os gols do Dortmund foram de Raphael Guerrero, Bellingham, Adeyemi e Brandt. En-Nesyri fez o gol do Sevilla. Como destaque, foram quatro tentos bonitos.

Sevilla não joga nada no primeiro tempo

O primeiro tempo foi para a torcida do Sevilla esquecer. Com posse de bola, mas sem nenhuma força ofensiva, o time espanhol estava débil na defesa pelo seu lado direito. Dessa forma, foi por ali que o Dortmund chegou aos gols que levaram o time ao intervalo com a vantagem de 3 a 0. Aos seis, Rafael Guerreiro cortou da ponta para o meio e fez belo gol. Aos 40, Bellingham fez grande jogada individual para fazer o gol mais bonito do jogo. Dois minutos depois, Adeyemi ampliou aproveitando uma sobra de uma jogada de Moukoko.

Na etapa final, equilíbrio

Os quase 35 torcedores tiveram um sopro de esperança nos primeiros minutos. Afinal,  o Sevilla voltou mais ligado, pois o treinador Lopetegui colocou Lamella em campo e o argentino passou a puxar os ataques. Já o Dortmund com a vantagem, jogou bem mais fechado.  Aos nove, Alex Telles encontrou En-Nesiry bem colocado.

Fim de jogo e fim de linha para Lopetegui

O gigante marroquino diminuiu para o Sevilla. Mas depois dos 20 minutos o que se viu foi um Sevilla falhando na defesa, levando o quarto gol com Brandt, e não levando mais gols por ineficácia dos alemães nos arremates e as boas defesas do goleiro Bono. E o Sevilla vai somando fracassos: uma vitória em dez jogos na temporada, 22 gols sofridos, atacantes ineficazes…E na próxima rodada enfrentará o Dortmund na Alemanha, já sem o treinador Julen Lopetegui, que deixou o clube logo após o apito final da partida e será substituído por Jorge Sampaoli.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários