Após golear o Sporting por 5 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, em Lisboa, o Manchester City decide a vaga nas quartas de final nesta quarta-feira (9), às 17h (de Brasília), no Etihad. Na véspera do duelo, o técnico Pep Guardiola voltou a comentar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, e fez duras críticas ao presidente russo Vladimir Putin.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Guardiola fez duras críticas ao presidente russo Vladimir Putin pela invasão da Rússia à Ucrânia – Alex Livesey/Getty Images

“Um país continua sendo destruído porque uma pessoa decidiu que pessoas inocentes devem ser aniquiladas. E o mundo está parado. O mundo fica em silêncio. Os governos de todo o mundo que teriam que tomar uma decisão ou dizer que não pode ser assim”, disse o técnico do Manchester City.

“Se aconteceu é porque é o fracasso da política, da economia e de todos. Quando isso acontece, a quantidade de ódio que é gerada nas gerações futuras… Para consertar isso, você pode precisar de um século. O povo ucraniano nunca esquecerá o que lhes foi feito”, completou o treinador espanhol.

No último dia 23, o presidente russo Vladimir Putin ordenou o início do ataque à Ucrânia. Desde o dia 28, representantes dos dois países conversam pelo cessar-fogo, mas ainda não houve acordo. Com a intenção de retaliar a Rússia pela invasão, a Fifa e a Uefa proibiram todas as equipes e seleções russas de participarem dos campeonatos organizados pelas entidades, incluindo torneios das divisões de base.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários