A situação do técnico Joachim Low  ficou muito difícil após a vexaminosa goleada sofrida pela Alemanha por 6 a 0 para a Espanha. E a imprensa alemã começou a levantar os possíveis substitutos. Entre eles,  o site da revista ‘Sport Bild’ publicou que o grande favorito era Hansi-Flick, do Bayern de Munique.

Entretanto, a Federação Alemã (DFB) resolveu manter Joachim Low mesmo depois da derrota histórica.

 


Hansi-Flick foi campeão da Champions com o Bayern de Munique – Martin Meissner / POOL / AFP) /

O treinador, campeão da Champions League com um ataque avassalador, seria o nome que mais agradava aos dirigentes da federação alemã em caso de troca. Flick foi assistente de Low na seleção alemã entre 2006 e 2014. Ele tem contrato com o Bayern até 2023, mas estaria insatisfeito com algumas decisões recentes, como a não renovação de Alaba.

Além de Flick, outros nomes foram levantados, segundo a imprensa alemã. Um deles era Ralf Rangnick, dirigente do RB Leipzig. Outra opção seria Stefan Kuntz, técnico da seleção alemã sub-21.

Campeão do Mundo em 2014, Low tem contrato até 2022, mas a série de resultados ruins desde 2018 tem gerado muitas críticas no país. A derrota por 6 a 0, a pior da Alemanha desde 1931 aumenta ainda mais a situação ruim.

Comentários