Mesmo com a vaga garantida para as oitavas de final da Eurocopa, a Holanda não quis saber da vantagem e atropelou a Macedônia do Norte pelo placar de 3 a 0 nesta segunda-feira, na Amsterdam Arena, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C. Com dois gols de Wijnaldum na segunda etapa, contratado recentemente pelo PSG, e Memphis Depay, mais novo jogador do Barcelona, ainda no primeiro tempo, a Holanda manteve os 100% de aproveitamento na competição e chega para a fase mata-mata com moral.

Com a terceira vitória nos três primeiros jogos, a Holanda encerra a sua participação na fase de grupos com nove pontos, na liderança isolada do Grupo C. A Macedônia do Norte, por sua vez, não conseguiu somar um ponto sequer e está eliminada da Eurocopa. No outro confronto do grupo, a Áustria venceu a Ucrânia por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final como vice-líder do Grupo C, com seis pontos.

Autor de dois gols na vitória pr 3 a 0 da Holanda, Georginio Wijnaldum, em disputa de bola com jogador da Macedônia do Norte –  ANP MAURICE VAN STEEN

 

O jogo

A Holanda teve uma boa atuação e venceu a Macedônia do Norte com certa facilidade. O camisa 10, Memphis Depay, abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa e, embora a Macedônia do Norte tenha criado algumas oportunidades de empatar a partida, o time pecou nas finalizações e foi para o vestiário com a desvantagem de 1 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, a Holanda fez alterações na equipe para poupar titulares de olho na disputa das oitavas de final, mas a intensidade ofensiva foi a mesma. O meio-campista Wijnaldum, contratado recentemente pelo PSG, anotou dois gols em um intervalo de 7 minutos, e aos 12, o placar já estava 3 a 0 para os holandeses, diante do seu torcedor. A pressão holandesa seguiu e Weghorst ainda acertou o travessão após grande jogada  de De Jong.

Jogadores da Holanda comemoram um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre a Macedônia do Norte – ANP PIETER STAM DE YOUNG

Comentários