Esta quarta-feira (11/11) está cheia de amistosos. A princípio, a maioria serve como preparação para as próxima rodadas da Liga das Nações. Portugal enfrenta Andorra às 16h45 (horário de Brasília), esperando contar com Cristiano Ronaldo, recuperado da infecção por coronavírus e de lesão. A transmissão acontece através do canal TNT e aplicativo EI Plus. Porém, o grande destaque mesmo é o jogo entre Holanda e Espanha, em Amsterdã. Será às 16h45 (horário de Brasília) com transmissão pelo canal Space e app EI Plus. Afinal, os finalistas da Copa do Mundo de 2010 se encaram novamente. Aquela final teve a vitória espanhola, contudo, a última vez que as duas seleções se encontraram foi em 2015. Mais uma vez, a Espanha venceu, por 2 a 0. Os espanhois tem o desfalque da promessa Ansu Fati, com séria lesão.

Espanha vai encarar a Holanda – Juan Mabromata / AFP

Covid na Dinamarca

A Alemanha recebe a República Tcheca às 15h45. A transmissão é do El Plus. Por outro lado, o amistoso entre Dinamarca e Suécia não vai contar com jogadores da Premier League por causa de uma mutação do coronavírus. O jogo é em Copenhague, e a Inglaterra colocou uma restrição após uma mutação genética do COVID-19 descoberta no vison, animal comum na Dinamarca, o qual tem muito uso na indústria de peles.

“Temos sete jogadores que devem ficar na Inglaterra e tivemos que convocar outros nove para o jogo contra a Suécia (Liga das Nações)”, declarou a Federação Dinamarquesa de Futebol. Em verdade, essa questão do vison pode até atrapalhar a pesquisa pelas vacinas contra o novo coronavírus em escala mundial.

Além disso, a França tem jogo contra a Finlândia, no Stade de France, mas com alguns desfalques importantes como Kylian Mbappé, Eduardo Camavinga e Houssem Aouar. Entretanto, pode ser a estreia de Marcus Thuram, filho do zagueiro Lilian Thuram, campeão do mundo em 1998, presente naquela fatídica final contra o Brasil.

A lista dos amistosos ainda conta com a Croácia, vice-campeã mundial na Copa de 2018, enfrentando a Turquia; Bélgica joga contra a Suíça; Bulgária e Gibraltar; San Marino e Letônia; Luxemburgo e Áustria; Itália e Estônia; Polônia e Ucrânia; Eslovênia e Azerbaijão.

Comentários