Atacante do Milan, Ibrahimovic usou uma rede social para se defender das acusações de racismo durante o clássico contra a Inter de Milão, na última quarta-feira (26), no San Siro, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

Com o estádio completamente vazio, os microfones de transmissão captaram o que Ibra disse para Lukaku, da Inter. “Vá fazer a m… do seu vodu, seu burrinho”, afirmou o atacante rossonero. “Você quer falar da minha mãe? Quer falar da minha mãe?”, respondeu o belga de origem congolesa, que emendou com um palavrão em francês: “Seu filho da p…”. Os dois receberam cartão amarelo pela discussão.

Ibrahimovic e Lukaku protagonizaram forte discussão no primeiro tempo – Miguel Medina/AFP

A frase de Ibrahimovic pode ser classificada como intolerância religiosa, pois ele fez referência a um episódio quando Lukaku trocou o Everton pelo Chelsea, aconselhado pela sua mãe após consultar um vidente vodu. Porém, os meios de comunicação da Europa classificaram o ataque como “racismo” por conta da origem étnica do jogador da Inter de Milão.

“No meu mundo, há lugar contra o racismo. Somos todos da mesma raça. Somos iguais. Como futebolistas, alguns são melhores do que outros”, expressou o atacante sueco, que ainda seria expulso no segundo tempo do clássico italiano.

Comentários