Nice e Lyon, que brigam pela vice-liderança, fizeram um ótimo jogo neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Com Lucas Paquetá jogando no ataque, o time Lyonnais abriu 2 a 0 no placar, tinha a vitória nas mãos, mas levou três gols nos dez minutos finais (além de ter um expulso) e perdeu por 3 a 2.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês

Destaque do Lyon, Lucas Paquetá (de branco, camisa 10)  é bem marcado por Todibo (camisa 25), do Nice – Clement Ahoudeau/ AFP

Atal (o grande nome do jogo) entrou no segundo tempo e fez a diferença:  um gol; a construção para o pênalti que Delort cobrou e empatou; e deu a assistência para Guessand virar para o Nice. Para o Lyon marcaram Ekambi e Aouar. O triunfo levou o Nice para o segundo lugar, com 19 pontos. O Lyon é o sétimo, com 16 pontos. A liderança é do PSG, que tem 27 pontos e ainda joga neste domingo o clássico com o Olympique.

Muitos brasileiros estavam em campo. Além de Paquetá, o Lyon contou com Bruno Guimarães e Emerson. No lado do Nice, o zagueiro Dante foi um dos destaques.

O Lyon começou bem e abriu o placar com Ekambi. Na etapa final, aos 23, Aouar, em assistência de Paquetá, ampliou e tudo estava sob controle. Porém, aos 36, num cochilo defensivo, o Lyon viu Atal recolocar o Nice no jogo. Para completar, aos 40, Kadewere foi expulso. Com dez, o Lyon se fechou. Mas acabou cedendo o empate quando o brasileiro Emerson fez pênalti em Atal. Delort cobrou aos 44 e empatou a partida, para loucura da torcida. Aos 48, o improvável: Atal fez grande jogada e tocou para Guessand virar o jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários