O Independiente del Valle abriu boa vantagem por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (31), o time equatoriano fez valer o fator casa e venceu por 3 a 0 o Melgar, do Peru, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo duelo de ida da semifinal.

Schunke cabeceia com estilo e abre o placar para o Independiente del Valle –  Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images

Os donos da casa foram superiores desde o início e abriram o placar aos 29 minutos. Assim, em cruzamento após escanteio, Sornoza colocou na cabeça de Schunke, que do meio da área, completou para a rede. Os peruanos buscaram equilibrar as ações na volta do intervalo. Mas não foram páreos para os equatorianos, que fizeram mais dois gols em um intervalo de apenas três minutos.

Primeiro, Faravelli recebeu passe de Angulo aos 22 minutos e finalizou do meio da área para ampliar a vantagem. Aos 24, Lautaro Díaz aproveitou contra-ataque e acertou um belo chute de fora da área para dar números finais ao placar.

Na próxima quarta-feira, o Independiente del Valle poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim  garante sua vaga na final da Sul-Americana. Triunfo do Melgar por três gols leva a disputa para os pênaltis. O jogo será disputado às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustin (UNSA), em Arequipa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários