Com o aumento de casos de Covid-19 entre jogadores na Inglaterra, a Premier League promete adotar uma medida radical para conter o avanço da doença. De acordo com informações do jornal britânico ‘Daily Mail’, a liga cogita aplicar duras sanções contra jogadores que sejam obrigados a cumprir isolamento e que não tenham sido vacinados por opção própria.

Manchester United teve jogo adiado do Campeonato Inglês após surto de Covid-19 – Shaun Botterill/Getty Images

A Premier League pensa em seguir os passos da alemã Bundesliga, que corta o salário relativo aos dias de treinos e jogos que os jogadores faltem por estarem em quarentena devido à infecção de Covid-19.

Recentemente, o Bayern Munique cortou parte dos salários de Serge Gnabry, Joshua Kimmich, Jamal Musiala, Eric Maxim Choupo-Moting e Michael Cuisance. Todos se recusaram a tomar a vacina. Kimmich, inclusive, se recupera de graves problemas pulmonares depois de contrair a doença pela segunda vez.

Na Inglaterra, dois casos recentes chamaram a atenção. O Tottenham, por causa de um surto no elenco, teve seu jogo contra o Rennes (FRA), pela Liga Conferência, adiado pela Uefa. Os ingleses devem ser eliminados da competição, já que não há data disponível para remarcá-lo.

Já o Manchester United teve sua partida contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês, adiada pelo mesmo motivo. O nome dos jogadores infectados não foram divulgados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários