Não teve disputa no clássico que valia a liderança do campeonato italiano. A Internazionale sobrou em campo e atropelou o Milan por 3 a 0, se isolando ainda mais no topo da tabela de classificação. Lautaro Martinez, duas vezes, e Lukaku marcaram os gols dos Nerazurri. Esperança dos rossoneros, Ibrahimovic teve atuação apagada.

Lukaku avança desde o meio para fazer o terceiro gol da Internazionale, que com a vitória se isolou na liderança do campeonato italiano.

Com o resultado, a Internazionale chegou aos 53 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o próprio Milan, que nos últimos cinco jogos chegou a terceira derrota e viu a vantagem que tinha no topo cair até ser ultrapassado. Na próxima rodada, o time de Ibra enfrenta a Roma, fora de casa, enquanto a líder, Inter, recebe o Genoa.

Querendo manter a liderança da competição, a Inter deu as cartas logo nos primeiros minutos de jogo. Lukaku escapou pela direita e após vencer disputa contra a zaga cruzou para o argentino Lautaro Martinez abrir o placar. O gol atordoou o Milan, que mal conseguia ultrapassar o meio de campo, tanto que a primeira chegada da equipe no gol adversário ocorreu somente aos 15 minutos e em jogada sem muito perigo.

Sem aparecer até então, Ibrahimovic só foi notado na reta final da primeira etapa, após bonita tabela de cabeça com companheiro, mas que não levou muito perigo ao gol. A Inter, por sua vez, levou perigo com Lukaku, que desperdiçou chance de ampliar ao deixar cruzamento passar reto por ele na frente do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Milan ensaiou pressão, mas parou no goleiro Handovic, que fez três grandes defesas nos primeiros dois minutos em cabeçadas de Ibra e em chute de Calhanoglu. No entanto, a Inter botou os nervos no lugar e ampliou com Martinez novamente aos 11 minutos.

O gol jogou um balde de água fria no Milan, que passou a ser presa fácil para o rival. Aos 20, Lukaku recebeu no meio e em contra-ataque rápido avançou com tranquilidade para fazer o terceiro. Depois disso foi só tocar a bola em ritmo de olé e comemorar a vitória sobreo maior rival.

Comentários