Dia frustrante para os italianos. A Itália não conseguiu tirar o zero do placar contra a Irlanda do Norte nesta segunda-feira (15) e vai disputar a repescagem. A Azzurra começou esta Data Fifa de novembro com a vaga para a Copa do Mundo encaminhada, mas depois de dois empates consecutivos, viu a Suíça assumir a liderança do Grupo C e carimbar o passaporte para o Qatar na última rodada das Eliminatórias da Europa.
Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar
Apesar do domínio na posse de bola e no maior número de finalizações, a Itália usou e abusou dos lançamentos longos e criou poucas chances claras de gol. Na melhor oportunidade, no fim da primeira etapa, a Azzurra chegou a certar a trave com Insigne, mas a arbitragem havia marcado impedimento no início da jogada.
Veja como ficou a classificação das Eliminatórias da Europa
O goleiro Donnarumma ainda realizou uma grande defesa no início do segundo tempo que evitou o gol da Irlanda do Norte que prejudicaria ainda mais a vida dos tetracampeões Mundial. No fim da partida, a Itália melhorou, foi para o tudo ou nada, mas mesmo assim, a melhor chance da partida foi da Irlanda do Norte. O zagueiro Bonucci tirou uma bola em cima da linha já nos acréscimos e a Itália perdeu a vaga direta para a Copa do Mundo.
Com o resultado, a Itália encerra sua participação nas Eliminatórias da Europa com 16 pontos, na vice-liderança do Grupo C. Já a Irlanda do Norte, apesar de ficar somente na terceira colocação com oito pontos, não perdeu nenhuma partida em casa e foi o grande carrasco dos italianos nesta última rodada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários